Guerra urbana

Ação na Maré encontra laboratório para refino de cocaína

Operação teve oito prisões e 40 veículos apreendidos

Caveirão na entrada da comunidade
Caveirão na entrada da comunidade |  Foto: Marcelo Tavares
 

Policiais civis localizaram um laboratório utilizado para o refino de drogas, além de um local para desmanche de carros durante a operação de combate a roubos de cargas e veículos, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (11). Ao todo, oito pessoas foram presas.

Delegado Alessando Petralanda da DRFC
Delegado Alessando Petralanda da DRFC |  Foto: Marcelo Tavares
     
Nós fomos em pontos importantes para que a quadrilha fosse desarticulada. Encontramos um laboratório de refinaria de drogas e um local onde tinha um desmanche de veículos, na qual as peças eram vendidas para donos de ferro-velho Alessandro Petralanda, delegado da DRFC
  

De acordo com o delegado, proprietários de ferros-velhos vão até a comunidade para comprar as peças dos veículos roubados.

"Essa comunidade fica em um ponto estratégico entre a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, os criminosos se utilizam disso para efetuar os roubos para depois revender para os comerciantes, que na verdade são bandidos", contou o delegado.

Além das oito pessoas presas, os policiais apreenderam mais de 40 veículos entre carros e motos.

De acordo com as investigações, o Complexo da Maré se tornou uma das bases operacionais da maior facção criminosa do estado, que fornece armamento pesado para a prática de roubos de veículos e de cargas. 

A ação desta quinta é baseada em dados de investigação e de inteligência de unidades do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), da Core e do Bope.

< Presos por explodirem banco no Rio eram de Minas, Bahia e Paraíba Deputado acusa PF de racismo após inspeção em voo <